quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Boiúna se apresenta no Teatro Lampião

O espetáculo Macunaíma foi apresentado pela segunda vez este ano hoje, dia 24 de novembro de 2010, uma quarta-feira. Com o Teatro Lampião lotado, o fim de tarde ganhou um novo sabor, o sabor do riso.
Macunaíma chorou, sorriu e se divertiu ainda mais, porque uma nova Sofará se fez presente. Suellen garantiu beleza, charme e energia para a personagem, mostrando competência e generosidade ao substituir em um tempo tão curto nossa amiga Michelle, que não pôde estar conosco nesse dia. Também contamos com a estréia de nossa companheira Pryscilla que deixou a sonoplastia para ganhar a plenitude do palco com toda sua emoção.
Os demais já não tinham o encanto da estréia, porém não se fizeram acomodados, deram o melhor de si, procurando aperfeiçoar detalhes importantes.
O resultado que se vê é fruto de muito ensaio e dedicação. Inclusive desses últimos dias para organizar a iluminação, encontrar e limpar o espaço e tantos outros pormenores identificados e organizados por nosso mestre e amigo, diretor e orientador Osvaldo Anzolin.
Agora com os nomes de nossos “Amigos da Onça” -  brincadeira da confraternização -  só aguardamos o momento de nos encontrarmos novamente para comemorar e reviver nossa amizade. Até a próxima!

Por Jeane Araújo

3 comentários:

  1. Jeane, obrigado pelo texto... sempre mandando muito bem!
    Valeu muito essa apresentação, cada dia acredito mais em vocês e acho que é um grupo muito bom, principalmente pelo valor humano de todos, que para mim é o suficiente para criar obras de arte incríveis. Mas tem muito talento também, muitas vezes escondidinho, sem querer aparecer por timidez, mas não tem por onde, se mostra firme no palco.
    E que grupo lindo! É emocionante ver vocês no palco.
    Sayonara, Adriano, Jeane, Tallllline, Samyr, Damião, Lourdes, Jackelinda obrigado por segurarem as pontas e receberem as colegas com segurança e amabilidade que tenho certeza que foi essencial para elas “arrasarem” juntamente com vocês.
    Thayana seja sempre bem vinda no grupo, você é uma das fundadoras dele e pode contar conosco sempre... obrigado pela sua participação importantíssima ontem.
    Prycilla e Suellen, parabéns pela “estréia” no palco conosco. Vocês foram ótimas e eu não tinha dúvidas que seriam.
    Não pensem que sou inocente e que não vejo as falhas no espetáculo. Elas são muitas, mas podem ser trabalhadas e consertadas. O que mais importa é o compromisso de todos em fazer isso e em acreditar em mim e nas minhas “pirações”, e ainda me acompanhando nelas. Vocês nem imaginam como sou grato por isso.
    Recebi muitos elogios ontem e agora a pouco um e-mail de outro professor de teatro que elogiava e destacava detalhes que pusemos no palco. Isso mostra que, mesmo estando inacabado, o espetáculo está no caminho certo, pois comunica aos espectadores o que queremos.
    Adooooooro vocês (é verdade que uns mais do que outros, mas... kkkk)!
    Beijossssssss
    Osvaldo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a foto! Ficou parecendo que o pessoal que estava saindo pela direita, eram sombras!!
    Ficou muito massa!
    E, profe, OBRIGADA você, por tudo!

    Beijinho! Beijinho!!

    ResponderExcluir
  3. É, galerinha macunaímica, vocês merecem os elogios que estão começando a aparecer. E tinha bem que ser assim mesmo, já que só agora é que vocês estão deixando o talento de vocês se mostrar para quem quer que se habilite a ver. E sorte dos que se habilitarem.

    Daqui de onde posso ver, consigo admirar um bocado esse grupo. E, até certo ponto, vezenquando, bate aquela sensaçãozinha de que eu devia ter ficado no grupo depois daquela oficina de abertura. Até já comentei isso com Sayonara algumas vezes - mas essa é outra história. O momento é de dar os parabéns pelos avanços claramente perceptíveis, pela dedicação notória, pela harmonia em cena - que vocês ainda tentam conseguir em plenitude, mas que já se sente.

    Com a minha mísera percepção, nos raros contatos com todos (menos com Sayonara [risos]), ouso pedir aos atores que aproveitem o mestre que têm. Eu admiro Oswaldo desde que o vi pela primeira vez, quando Sayonara ainda tentava se tornar bolsista do projeto. E, de lá para cá, só confirmo a boa conta em que o tenho.

    E sugiro, ainda, que vocês, entre si, se aproveitem o máximo que puderem. Vocês estão vivendo um momento ímpar: de crescimento em grupo, de aprendizado, e, claro, folia e festa, apesar dos desacertos e cansaços.

    Vou estar na plateia de vocês sempre que eu puder. Eu quero estar lá, assistindo, sorrindo, fotografando, me emocionando, e, como acho que já não pode mais deixar de ser, seguindo Sayonara com os olhos onde quer que ela vá (sorriso).

    Sucesso a vocês. O merecimento já é inconstestável.

    Abraços e bons dias a todos!

    ResponderExcluir