terça-feira, 6 de julho de 2010

Dia 12 de junho de 2010 (Dia dos nAMORados)



.....12 de junho de 2010, uma tarde de sábado. Foi Dia dos Namorados e a Copa do Mundo já havia iniciado. Havia quatro pessoas quando cheguei e mais três chegaram com o passar das horas. Dialogamos sobre a vida alheia (fofoca sem malícia), trabalho, relações interpessoais na escola/universidade, amigo, beleza e simpatia.

.....Em seguida, nos voltamos para o grupo em si e refletimos sobre faltas, atrasos, ausências e a descontinuidade das atividades devido a uma freqüência relativa dos componentes. Levantamos o número total de participantes no grupo, o que somou 14 pessoas. Sondamos a possibilidade de mudarmos o horário para o período da manhã, porém preferimos aguardar o próximo encontro na esperança de estarmos em maior número. Contudo, os presentes (eu - Jeane, Osvaldo, Jacke, Gal, Taline, André e Micheli) se disponibilizaram para uma futura mudança de turno.

.....Boiúna Capei foi o nome escolhido para o grupo, um misto de monstro, de lua, de transformação, de mística. Fizemos um bom alongamento e um trabalho de corpo que exigiu mobilidade, força, união e confiança no outro. Mostramos-nos corajosos e generosos, além de compenetrados. Provavelmente, utilizaremos alguns dos movimentos realizados, futuramente.

.....Após esse momento, fomos à busca de algum objeto para contracenarmos. Relembramos a história de Macunaíma e cada um apresentou uma cena com o material escolhido. Osvaldo lembrou que tal exercício era importante, pois afinal atuaremos com bonecos.

.....Finalizamos dialogando sobre a importância de cuidar do espaço que usamos, tendo em vista ser um local público que requer respeito e trato.
Despedimo-nos garantindo nossa presença no próximo encontro para estreitarmos e aprofundarmos nosso namoro, matarmos a saudade de quem não veio e definirmos os próximos rumos.


Por Jeane

Nenhum comentário:

Postar um comentário